Por todos nós - Jéssica Carolina Domingos, Barbara Keren, Nicolas Santos, Dayane Mercês e Lucas Augusto

22/09/2013

Tão jovial quanto um sorriso, desfruto da vida que levei, lembro-me de diversas e incontáveis maravilhas, recordo vagamente dos tropeços, responsáveis estes por tornarem quem sou, eu responsável por outras vidas, vivo agora, aqui. Fiz parte da mocidade do meu bairro, fiz meu bairro, fui engenheiro de construções de quintal, recebi um par de bicicletas, quebrei a perna e engalfinhei-me com quem senti necessidade. Deste grande amor que repousa ao meu lado, fui, hoje nos damos as mãos, calejadas, outrora fracas, existe tanta firmeza em mim que passo a vez, sou quem pretendo ser, longe de qualquer tristeza por motivos que cercam meus colegas de praça, de vida. Na flor da idade, peço, respeitem os que plantaram o que hoje tens.
A situação do idoso na sociedade :
As relações sociais contemplam diversos aspectos e modos que enumeram-se , essas são apresentadas por estudiosos da área, temos assim uma base para melhor compreender a sociedade e os seus indivíduos. Um dos aspectos que chamam a atenção dentre estes é o trato com as pessoas com mais maturidade, idosos que são destratados de um modo que generaliza-se e escandaliza o problema aos que não fecham os olhos e seguem o rumo natural que aprisiona em instituições de longa permanência aqueles que deram o sustento e a edificação do que hoje conhecemos. Nessas instituições o descaso se prolonga, graças a má fé de tratadores que recebem como mercadorias os que precisam de um nível elevado de cuidado, esse que é fisiológico e psicológico, entendemos que existem as exceções e os profissionais mal preparados não condenam toda uma frota de pessoas que passam anos a fio para dar uma qualidade as pessoas, com seus serviços especializados. Antiquado é o que adiciona esse vicio do comum a todos que compõem as regras de normalidade e excluem a relevância do caso em questão, por isso explicitamos isso com essa poesia, com o intuito de agredir a consciência das pessoas neste meio que impacta de forma abrangente um conjunto de grupos sociais, a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário